Blog - Saga Consórcios

3 dicas para te ajudar a se adaptar ao consórcio

09/06/2022

Nada melhor do que a sensação que sentimos ao realizar um sonho. 


Quem sabe tirar alguns dias para fazer a viagem da sua vida, talvez com a companhia de um parceiro, comprar um carro novo com espaço e conforto para toda a família, a conquista do seu primeiro imóvel.


Mas nós sabemos que a única coisa melhor do que sonhar, é realizar. Na vida real sentimos o peso dos sonhos nos bolsos e encontramos alternativas eficientes, como o consórcio. 


O quanto estamos dispostos a ter disciplina para conquistar objetivos e realizar sonhos? Essa vai ser a principal questão quando decidir adquirir um bem ou serviço.


É necessário ter um bom planejamento a partir da disciplina para manter o foco no objetivo que você quer alcançar e traçar uma meta realista, um caminho claro a seguir.


Em um período de adaptação como esse, temos três dicas valiosas para te ajudar, confira:


Mantenha a disciplina


O consórcio é uma responsabilidade econômica mensal a longo prazo, exige disciplina. 



Tenha um plano


O planejamento é importante para que você esteja preparado para tomar boas decisões pensando no longo prazo, na aplicação do dinheiro e se prevenindo para situações de emergência.



Fique tranquilo

 

O consórcio é um método que exige paciência. Levando em consideração o tempo especificado no contrato, você pode ser sorteado em qualquer mês. Dê atenção para as metas de curto e médio prazo, enquanto o seu sonho se concretiza aos poucos na sua frente.



A Saga ajuda você! 


Tanto a disciplina quanto uma boa escolha de consórcio são cruciais durante o processo da realização do seu sonho. Acesse o nosso simulador de consórcio no site Saga Consórcio e entre em contato para uma simulação com um de nossos atendentes.

Fale conosco
Loading...