Blog - Saga Consórcios

3 motivos para você fazer um consórcio em 2023!

13/01/2023

Os anos mudam, mudamos de metas e os objetivos vêm e vão entre nossos desejos. Então, me diga por que não mudar a forma de adquirir novos bens em 2023? 


O ano passado foi um ano difícil para muitos, um ano desafiador e complexo. 

E apesar do rescaldo da pandemia e do conflito na Ucrânia que afetou a economia à escala global, 2023 promete ser muito melhor, onde virão realizações e você terá o poder de comprar o seu carro, sua casa própria ou apartamento. 


Pensar e julgar estão na lista dos afazeres antes de pular de cabeça em um novo investimento, então, neste artigo, separamos 3 boas razões pelas quais você deveria fazer um consórcio este ano e tirar todos os seus sonhos de uma vez por todas do mundo das ideias.


Antes de tudo, entenda o consórcio:

Consórcio é uma linha de crédito como qualquer outra, com vantagens e desvantagens. Isso significa que a modalidade vai atender muito bem as necessidades e realidade de algumas pessoas, mas também pode não ser tão recomendado para outras.


Para saber se você faz parte do grupo de pessoas que terá sucesso com o consórcio, é necessário entender a diferença entre urgência e prioridade.


Urgência é tudo aquilo que você precisa rapidamente, são situações inoportunas que exigem soluções rápidas e não permitem um espaço maior de tempo para planejamento. São momentos de resoluções de curto prazo.


Por exemplo: deu perca Total no seu veículo de trabalho ou você vai se casar, teve um filho inesperado e precisa de um imóvel maior. São situações em que não dá para esperar por isso você precisa do bem o mais rápido possível. 


Em um caso desses, o consórcio comum não seria a melhor opção, já que esta escolha requer flexibilidade de tempo dos participantes. Um financiamento, por conta de sua agilidade, poderia ser o melhor caminho.


Prioridade: Prioridades são coisas diferentes. Por exemplo, você pode querer muito comprar uma moto, um carro ou um imóvel, mas essas compras não precisam ser feitas imediatamente. Isso dá um pouco mais de flexibilidade de tempo, o que permite poupar dinheiro e obter uma economia significativa.

Você pode economizar, investir ou gastar seu dinheiro, mas nem todos têm a disciplina financeira para aproveitar essas opções. Sem contar que um bom grupo de consórcio vai te contemplar bem mais rápido do que se você guardasse o dinheiro sozinho.

Por isso, quando o seu bem é uma prioridade e não uma urgência, o consórcio sempre será o melhor investimento para você. 


Confira os três principais motivos para fazer um consórcio em 2023


  1. Baixos custos: 

O Sistema de Consórcios não cobra juros. Em troca, você paga uma taxa de administração para remunerar a administradora pelos serviços prestados para criar, organizar e administrar o grupo de consórcios. O valor desta taxa varia de acordo com a administradora.


Segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, essa linha de crédito costuma ser 50% mais barata do que um financiamento, porque, ao contrário do financiamento e tantas outras modalidades, os juros compostos não incidem sobre as parcelas do consórcio. 


Ou seja, o valor que você pagará ao final de todo o plano será o definido no início para a compra do bem ou contrato de um serviço.


  1. Flexibilidade:

O consórcio é uma opção muito flexível para aqueles que desejam adquirir um bem ou contratar um serviço. Quando você se inscreve em um consórcio, pode definir o quanto precisa para comprar o bem ou contratar o serviço desejado, o valor da parcela que cabe no seu orçamento e também decidir em quanto tempo deseja pagar as mensalidades. 


Depois de assinar um contrato com uma administradora autorizada pelo Banco Central, você receberá a carta de crédito e poderá adquirir o bem ou serviço desejado.



  1.  Possibilidade de antecipar contemplação:

Aproveite a oportunidade de ganhar sua carta de crédito mais rapidamente do que o sorteio mensal. Oferecendo lances, você antecipa as parcelas, o que significa que terá que pagar menos por mês ou que seu financiamento será quitado antes. Todas as condições serão detalhadas no contrato.

Fale conosco
Loading...