Blog - Saga Consórcios

5 vantagens em fazer um consórcio de moto

18/02/2022

Antes de falar das 5 vantagens de se fazer um consórcio de moto, vale a pena destacar alguns benefícios experimentados por quem opta pelas motocicletas como meio de locomoção e transporte.

O principal deles certamente é a agilidade e rapidez nos trajetos que as motos oferecem, mesmo em situações de trânsito caótico, tão comum nas grandes cidades do Brasil.

É um suplício, convenhamos, depois de um dia extenuante de trabalho, ter de esperar, em filas de carros e ônibus, pela fluidez do trânsito. Com a moto, esse dissabor não acontece.

Mas, afinal, você deve estar se perguntando como comprar a sua moto para encarar, com mais tranquilidade, esse trânsito do dia a dia. Pois bem, se ligue então nas próximas linhas deste texto, onde explicitaremos 5 vantagens de se fazer um consórcio de moto, bem como, ao final, como e onde isso pode ser feito.

Vantagens do consórcio de moto

1 – Comodidade e praticidade

Por perfil, quem quer moto, antes de mais nada, quer comodidade e praticidade. E nesse aspecto, o consórcio é como a moto: a burocracia e a demorada espera passam longe.

Ou seja, você contrata o consórcio de moto, assinando a documentação de participação no grupo, paga as prestações, enquanto a administradora do contrato se responsabiliza por guardar o dinheiro.

Dessa forma, ao final do contrato, quem financia a carta de crédito são os participantes - diferentemente do financiamento, em que uma instituição bancária ou serviço de financeira precisa injetar valores para cobrar posteriormente do cliente.

Fica claro, portanto, diante dessa breve diferenciação entre consórcio e financiamento, que o primeiro é mais justo, já que nele não há pagamento de juros sobre juros, nem muito menos risco de se perder o dinheiro. Assim, a aquisição da moto fica assegurada.

2 – Segurança de compra

Nenhuma outra modalidade de comprar permite, com tanto apuro, o planejamento e a concretização do negócio como o consórcio. Isso é perfeito para quem, por vezes, ao longo dos meses, sucumbe ante a outras vontades de compra e acaba não se dedicando à realização de uma poupança com fins de adquirir algum bem.

Mas, como dito, a partir do consórcio, é possível planejar e concretizar a compra com maior grau de certeza. Afinal, é simples: o cliente escolhe a moto dos sonhos, define o prazo de realização da compra e paga as parcelas. 

No fim do consórcio, a carta de crédito no valor contratado estará em mãos, e então será possível fazer a compra à vista, não precisando adiar ainda mais a aquisição da tão esperada moto, seguindo à risca os planos.

Quer maior segurança de compra do que esta?

3 – Prazos flexíveis 

Como você já sabe, planejamento é o segredo para o sucesso de qualquer negócio. Diante disso, um dos aspectos mais interessantes do consórcio é que ele possibilita uma organização prévia, a partir de prazos flexíveis, que são um bom caminho para que você não fique no vermelho.

É comum que os consórcios em geral trabalhem com prazos de até 80 meses para pagamento da carta de crédito, o que dá uma boa margem de organização, planejamento e flexibilidade a quem deseja adquirir uma moto.

4 – Sem juros e sem burocracia 

Para quem não é comprador à vista de bens como carro e moto, são duas então as opções mais comuns: financiamento ou consórcio. E como você sabe muito bem, é necessário, nos financiamento, se submeter a uma avaliação de crédito que nem sempre autoriza a compra.

Não à toa, para o brasileiro médio, a burocracia tornou-se uma marca registrada do financiamento. Já o consórcio é visto de outra forma – e por uma razão óbvia: na contratação de um consórcio, todo esse processo simplesmente não existe.

Nessa modalidade, basta que você escolha o valor e o prazo de pagamento e se enquadre num grupo de compradores em que  as pessoas estejam com o mesmo objetivo.

Basicamente, a obrigação de um consorciado é pagar mensalmente as parcelas para evitar a perda do contrato e a exclusão da participação do sorteio mensal, que acontece nas assembleias e dão direito à contemplação da carta de crédito antecipadamente.

Quer fugir de juros e burocracia na hora de comprar a sua moto? Corra para o consórcio!

5 – Uso flexível do crédito

Uma vantagem muito grande de optar pelo consórcio é a flexibilidade na hora de usar o crédito, quando receber a contemplação. Nessa modalidade de compra, você pode escolher quando, onde e o que comprar, desde, é claro, que a categoria do bem que você escolheu seja respeitada.

Para escolher seu consórcio de moto ideal consulte aqui o nosso site, onde estão todos os detalhes do processo e você poderá conversar com um de nossos consultores, para simular o consórcio da moto que você gosta.







E para fazer hoje mesmo o seu consórcio e realizar o sonho do carro zero, entre em contato com os consultores do Consórcio Saga por um destes canais. Eles estão prontos para te oferecer todas as informações sobre os nossos produtos.


Fale conosco
Loading...