Blog - Saga Consórcios

Aumente as chances de ser contemplado mais rápido no consórcio

15/08/2022


Descubra neste artigo as melhores dicas sobre como ser contemplado no consórcio de maneira mais rápida!

A indeterminação do tempo de espera é um dos grandes desafios, se não o maior, para quem considera aderir a essa modalidade de crédito. A maioria é de opinião que a contemplação acontece rapidamente, se você tiver sorte. Desta forma, mesmo ciente da dinâmica dos sorteios, é possível que haja um pequeno desconforto e ansiedade diante da carta de crédito.

Para toda e qualquer coisa nesta vida, é preciso paciência. Entretanto, isso não significa necessariamente um combate direto com a demora. Para fim de realizar um sonho com tranquilidade, é preciso contar com boas estratégias, organização e, acima de tudo, planejamento.

A boa notícia é que existem algumas boas práticas que podem te auxiliar nessa questão. Ficou curioso para saber como e quais medidas tomar para ser contemplado no consórcio com maior agilidade?

Descubra neste artigo como ser contemplado mais rápido no consórcio.

Pagamentos em dia fazem a diferença

O primeiro ponto é, sem dúvidas, o mais necessário e o mais básico para ser contemplado mais rápido no consórcio. Manter os pagamento em dia não ajuda diretamente na antecipação, entretanto, exerce funções importantes como manter a saúde financeira do grupo, evitar que você seja excluído dos sorteios e até mesmo o cancelamento da sua cota, o que pode acontecer após o vencimento de duas parcelas.

Fique de olho no seu orçamento e cronograma para garantir que todas as parcelas sejam pagas em dia. Caso surjam imprevistos ou problemas orçamentários graves, não hesite em entrar em contato com a administradora do consórcio para negociar as dívidas e se manter em dia. Desta forma, garantindo que não ocorram surpresas negativas na hora da contemplação.

Tenha e mantenha um bom planejamento financeiramente

Experimente criar uma planilha ou ter um aplicativo de gerenciamento de despesas e sempre o mantenha atualizado e procure sempre controlar os seus gastos. Ao economizar dinheiro nas suas contas diárias ou receber por meio de algum outro investimento, você poderá juntar uma boa quantia, o suficiente para fazer um bom lance e desta forma receber uma contemplação antecipada.

Grupos em andamento: uma outra boa opção

Você pode ainda analisar grupos já em andamento para receber sua contemplação com mais agilidade. Nesse cenário, alguns cotistas já terão recebido sua carta de crédito, o que significa menos concorrentes no sorteio.

Para além disso, você não precisa esperar por um prazo até agrupar suas cotas e atingir saldo suficiente para iniciar o sorteio. Contudo, é necessário estudar e pesquisar grupos alinhados aos seus objetivos.

Se não é possível um lance comum, escolha o lance embutido

O lance foi até aqui claramente a maneira mais fácil de ser contemplado antecipadamente. No entrando, muitas pessoas que buscam o consórcio como uma solução para a questão financeira na hora de adquirir um bem ou serviço não têm condições de acumular um montante de dinheiro para aplicar em lances.

Mas isso não é motivo de desânimo, ainda há uma outra maneira. Neste caso, busque informações sobre a licitação conjunta, ou ainda o lance embutido.

Neste cenário, se um consorciado apresentar uma proposta e a proposta for aceita, o valor correspondente será abatido do crédito. No entanto, se atente ao Contrato de Afiliação do Grupo! Lá deve ser estipulado regras específicas, como percentual de uso máximo desta modalidade.

Se atente também se optando pelo lance embutido, com o valor reduzido que irá ser recebido, você ainda conseguirá concretizar seus planos iniciais. Se a resposta for não, mesmo sendo mais barato, essa talvez não seja uma opção que se encaixe à sua realidade.

Se você chegou até aqui, já sabe como antecipar a contemplação no seu consórcio, mas além de tudo que foi dito, lembre-se que é importante escolher bem o administrador. Nesse caso, deixe para o Consórcio Saga. Propomos os melhores planos para realizar seus sonhos.


Fale conosco
Loading...