Blog - Saga Consórcios

Como fazer uma boa negociação no momento da contemplação

20/01/2023

Vantagens de comprar à vista: é importante saber aproveitá-las! Consorciados contemplados, sejam por sorteio ou lance, possuem o privilégio de usar o crédito e negociar as melhores condições de compra. Para auxiliá-los nessa jornada, preparamos sete dicas valiosas.


7 dicas para uma boa negociação:

1 - Esteja sempre bem informado


Para obter vantagens na aquisição, é fundamental estar preparado com informações sobre o produto ou serviço desejado. Realize uma pesquisa sobre as características do bem e as condições de compra oferecidas pelo vendedor. 


Além disso, é importante verificar se há alguma pendência ou dívida relacionada ao item, especialmente se for usado, como imóveis ou veículos. O Blog da Saga Consórcio oferece dicas valiosas para comprar carros usados. Confira!


2 – Analise as opções de preços


A internet proporciona comodidade na busca por preços. É recomendável visitar sites especializados em ofertas ou no item desejado, como imóveis, automóveis e viagens. 


É importante ter uma noção dos preços praticados no mercado. Se o preço já atingiu um certo desconto, é possível negociá-lo. Todos os produtos possuem margem para negociação, até mesmo os de preços baixos.


3 – Vá até a loja pessoalmente


Visitar o vendedor ou estabelecimento é uma forma de complementar a pesquisa de preços. Além de sanar dúvidas, é uma oportunidade para negociar preços e vantagens. 


Ao visitar o estabelecimento, o cliente tem uma chance de conhecer melhor o produto desejado. A loja física é um espaço para tirar dúvidas e ter uma experiência com o produto.


4 – Não vá sozinho, tenha uma companhia


Mesmo com acesso a diversas informações, pode ser difícil se sentir seguro para negociar. Para aproveitar ao máximo seu poder de compra, é recomendável levar alguém especialista no assunto ou alguém que já tenha passado pelo mesmo processo de compra. 


Além disso, é importante considerar a opinião de quem irá usufruir do bem ou serviço junto com você, especialmente em caso de compra conjunta, como imóveis ou veículos. É necessário avaliar cuidadosamente as condições de compra e venda.


5 – Fique discreto sobre seu orçamento para a compra


Em geral, temos uma ideia aproximada ou fixa do valor que desejamos gastar. Durante a negociação para compra de um bem ou produto, é aconselhável evitar mencionar abertamente o valor que pretende gastar para o vendedor. 


Você deve saber que muito provavelmente o vendedor perguntará sobre a faixa de preço que você está buscando e é melhor responder que você está procurando por um bom custo-benefício. Dessa forma, você pode avaliar as opções dentro do valor disponível.


6 - Não tome decisões com base nas emoções


A compra de um item desejado pode causar ansiedade e até pressa para finalizar a transação. Isso pode ser prejudicial durante a negociação. A pressa para adquirir um bem caro e que compromete suas finanças pode deixar seu orçamento apertado e ainda correr o risco de não atender às suas necessidades.


7 - Analise as opções antes de fechar negócio


Depois de ouvir todas as vantagens e possibilidades, é recomendável voltar para casa e refletir cuidadosamente. Passar um fim de semana avaliando as ofertas do vendedor pode ajudá-lo a tomar uma decisão acertada.


São sete dicas para os consorciados maximizarem seu poder de compra e conseguirem bons negócios na hora de comprar produtos e consumir serviços. É importante ressaltar que até 10% do valor do empréstimo obtido mediante contraprestação poderá ser utilizado para custear despesas relacionadas ao imóvel, tais como: Transferência de propriedade, impostos e registro notarial.

Fale conosco
Loading...