Blog - Saga Consórcios

Consórcio: a promessa da “contemplação garantida” e o cuidado na hora da contratação

28/02/2020

Para quem pensa em construir uma estabilidade financeira ou mesmo em ter um futuro próspero, uma das formas de se alcançar esses objetivos é investir na aquisição de bens – o que pode ser feito por meio de um consórcio.

Isto mesmo: está mais do que provado que a aquisição de um bem – seja imóvel ou veículo – tem no consórcio uma de suas melhores ferramentas.

Afinal, no consórcio, há uma infinidade de vantagens, que podem ser, inclusive, conferidas neste artigo que preparamos recentemente: 5 razões para fazer um consórcio de carro.

Mas neste post, nossa intenção é te alertar para uma prática recorrente no mercado de consórcios e que, caso você incorra nela, poderá se sentir lesado ou até mesmo desiludido com a modalidade consórcio.

Confira qual promessa enganadora é esta e tome o devido cuidado – uma forma de evitá-la é optando pelo Consórcio Saga – para fugir dela!



A falaciosa promessa da “contemplação garantida”


Acreditamos que a transparência e a ética são princípios que devem nortear todas as relações – em especial as comerciais.

No entanto, infelizmente, cada vez mais o mercado de consórcios tem sido alvo de empresas divorciadas desses princípios, sendo capazes até mesmo de “vender” vantagens que contrariam a própria essência de um consórcio.

Um exemplo disso é a oferta, por vendedores de consórcio, de quotas com “contemplação garantida” em pouco tempo – esparrela que tem sido utilizada astutamente por uma obsessão comercial irresponsável de se vender quotas e mais quotas.

Ouvidos atentos, portanto: sempre que ouvir essa tentadora promessa de “contemplação garantida” de um vendedor, desconfie – e muito!

Pois, a bem da verdade, não existe consórcio idôneo capaz de garantir que o quotista receberá a carta de crédito em, por exemplo, 30, 60 ou 90 dias.

Se as diversas vantagens que há em contratar um consórcio te seduzem – o que é positivo, já que o consórcio é efetivamente o melhor sistema vigente de aquisição de veículos -, é fundamental saber que o prazo máximo para que o sonho da compra do bem se realize é o da existência do grupo.

Não incorra, portanto, neste erro tão comum dos consorciados que acreditam na tal “contemplação garantida”, a qual inclusive tem gerado uma enxurrada de ações de reparação de danos morais e materiais na Justiça, sob alegação dos requerentes de terem sido vítimas de propaganda enganosa.

Uma forma segura de evitar ser seduzido pelo “canto da sereia” em relação à contemplação garantida é optar pelo Consórcio Saga, que prima não só pela ética e transparência na relação com os consorciados como por ser reconhecida no mercado como um consórcio probo, correto e confiável.

Se você curtiu este conteúdo e tem interesse em saber um pouco mais sobre as formas possíveis e legais de contemplação, entre em contato com os nossos consultores do Consórcio Saga.

Eles estão aptos a te fornecer todo suporte e informações acerca dos nossos produtos, além de prontos para te orientar quanto à análise de contrato e ao cálculo de taxas.


Fale conosco
Loading...