Blog - Saga Consórcios

Consórcio de automóveis: com a palavra, a mídia

30/03/2020


Já listamos aqui, em artigos anteriores, razões que mostram por que o consórcio de automóveis é uma ótima alternativa para quem quer comprar um carro.

Para ratificar os argumentos apresentados nessas postagens, decidimos apresentar agora uma coletânea de trechos publicados na imprensa, em variados veículos, acerca do consórcio de automóveis.

Revista EXAME: “[...] existem muitas vantagens de aderir ao sistema de consórcio

“O mercado de consórcio segue em franca expansão!”

“Ao optar pelo consórcio, o consumidor percebe diversas vantagens em relação aos outros tipos de crédito, como empréstimos e financiamentos. A primeira delas é que pode escolher quanto pagar por mês e em quantas vezes.”

“O consórcio de carro é uma boa opção para quem quer planejar a comprar o primeiro carro. Muitos pais, inclusive, utilizam o sistema para presentear os filhos que chegam à maioridade ou se formam na faculdade, por exemplo.”

“Também é uma boa opção para quem quer trocar o veículo por um mais novo ou potente, já que possibilita usar o carro usado com lance. Ou seja: existem muitas vantagens de aderir ao sistema de consórcio.”

Revista QUATRO RODAS: “Consórcio pode ser uma opção ao financiamento

Se houve um segmento que ganhou destaque com a crise, e andava ofuscado com as promoções “taxa zero” e outras opções de compra a prazo, foi o de consórcio”

O consórcio é uma poupança programada em que o consumidor adquire uma cota e participa de um grupo para aquisição de um veículo por meio de pagamentos mensais em um período preestabelecido.”

G1 (GLOBO.COM): “Consórcio de veículos cresce e atrai quem não quer pagar juros

“O consórcio, que é um produto bastante difundido no Brasil, é uma das opções mais interessantes para quem quer adquirir um carro novo com parcelas que cabem dentro do orçamento e com a garantia de recebimento do bem.”

“[...] o modelo de consórcio firma-se como uma opção segura para aquisição de veículos.”

CORREIO BRAZILIENSE: “Consórcios crescem 26%

“[...] aquisição de bens de alto valor por meio de consórcios é vista como vantajosa por milhões de consumidores”.

“Com 7,35 milhões de consorciados em todo o país, adquirir bens ou serviços pela modalidade continua sendo uma opção para realizar objetivos de consumo. De janeiro a novembro de 2019 foram registrados 2,63 milhões de novos participantes nas 160 empresas administradoras de consórcios reguladas pelo BC, o melhor resultado desde 2015 [...]”

O GLOBO: “Consórcios registram aumento na procura”

“[Sinal de que a modalidade está sendo vista como opção para quem quer adquirir bens, mas busca mensalidades que cabem no bolso. O custo, inferior ao de um financiamento, é outro diferencial.”

“[...] os consumidores hoje têm maior conhecimento e estão mais confiantes nos consórcios. Desde 2015 a venda de novas cotas em um primeiro trimestre não era tão expressiva.”

Como se vê, o entusiasmo com os benefícios e vantagens do consórcio de automóveis não é exclusivo das operadoras e do público que já o experimentou.

É também da mídia, inclusive da imprensa especializada no assunto, que celebra o sistema como uma opção mais atraentes que, por exemplo, o financiamento.

Quer saber mais sobre o consórcio - modalidade que te ajuda a realizar o sonho do carro próprio?

Então converse com um dos consultores do Consórcio Saga por aqui ou passe em nossa unidade, em Goiânia, à Rua T-27, 421, para um café, que, claro, é por nossa conta!

Fale conosco
Loading...