Blog - Saga Consórcios

Consórcio de carro: Quem fez, recomenda!

05/06/2020

Você é daquelas pessoas que, antes de tomar uma decisão de aquisição importante, consulta tudo e todos sobre o negócio? Muito bem, você está de parabéns! Afinal, quem age assim reduz consideravelmente as chances de, lá na frente, se arrepender.

Pois bem, foi pensando em pessoas com este perfil que decidimos preparar, desta vez, um post diferente, em que quem terá voz não seremos nós, do Consórcio Saga, mas sim pessoas que já se utilizaram do consórcio para realizar o sonho de comprar um carro.

Assim, coletamos quatro depoimentos, durante o mês de junho, em que os questionamos sobre como foi a experiência da contratação de um consórcio. Confira a seguir o conteúdo que recebemos de volta. 



Carlos Henrique Corrêa Sathler, 58 anos

“Eu conheço essa modalidade já há muito tempo. Em 1989, fiz o meu primeiro consórcio. Foi uma experiência positiva, tirei na época o meu primeiro carro zero, o que foi uma satisfação geral, com a família toda vibrando com a conquista. Meus dois filhos ainda eram crianças. Depois, quando eles fizeram 18 anos, um pouco antes na verdade, fiz outros dois consórcios, com o intuito de, quando eles completassem a maior idade, tirar o primeiro carrinho deles. Deu tudo certo: o Cristiano ganhou um Gol e o Paulo, um Celta. Estas duas experiências eu julgo ainda mais positivas porque tiveram um caráter didático. Eles viam o meu esforço em, mês a mês, honrar com o consórcio e compensavam isso com dedicação aos estudos no Ensino Médio. Eles reconhecem hoje que isso serviu de estímulo para que buscassem ainda mais a vaga na universidade pública. Ambos conseguiram. Sempre brinco que devo essas duas aprovações ao consórcio”.

Carina Mourão Cavalcanti, 36 anos 

Estudei para concurso público por três anos – dos 23 aos 26 anos de idade. Dizia que que, assim que tomasse posse no primeiro cargo, no dia seguinte estaria na porta de uma concessionária, retirando o meu carro próprio. Acabei aprovada em três concursos, e o primeiro onde tomei posse foi num banco público. Tive assim, graças a um colega, a oportunidade de conhecer o consórcio de carros. Deixei de lado a ideia fixa que tinha de entrar num financiamento, onde as taxas de juros são elevadas, e passei a cogitar a contratação de um consórcio. Estudei um pouco os cenários, as vantagens do consórcio e logo me decidi realmente pelo consórcio. Foi a melhor escolha que podia ter feito, até porque, poucos meses depois, fui contemplada e retirei logo o carro. É realmente uma modalidade que recomendo a todos!” 

Luís Eduardo Ramos Pacheco, 42 anos 

Fiz o consórcio do meu carro por incentivo do meu irmão, que havia experimentado a modalidade e gostado. Dei uma olhada no mercado e achei que o consórcio casava muito com o meu estilo, o meu perfil. No consórcio, você consegue se programar para a quitação da aquisição do bem, tudo isso livre de juros e com parcelas menores. Essa ideia me fisgou, enquanto pelos financiamentos tradicionais eu tinha verdadeira aversão em razão do risco de a renda ser bastante comprometida e acabar ficando inadimplente. Decidi então fazer o meu consórcio. Faz um ano que fui contemplado e retirei o meu carro. Enquanto isso o meu irmão já está indo para o terceiro consórcio dele”. 

Antônio Carlos Olivieri, 50 anos 

“Em 2012, o meu negócio enfrentou uma grave crise financeira. Eu tinha o financiamento de um carro que acabei não conseguindo pagar. Resultado: carro foi tomado de mim, o que foi um trauma para a família. Prometi nunca mais entrar em financiamento pelos riscos e incertezas presentes. Parti então, em 2016, para o consórcio e me deparei com algo bem menos burocrático que o financiamento, muito mais flexível no prazo de pagamento e inclusive com versatilidade do uso do crédito. Ou seja, o cliente não precisa, obrigatoriamente, usá-lo para adquirir o produto do consórcio. Enfim, todo esse conjunto de vantagens me seduziu bastante e, com certeza, o meu próximo carro será adquirido da mesma forma, com um consórcio”.

Viu só? Quem já fez consórcio de carro, recomenda!

Que tal agora você também se inteirar mais sobre o assunto? Se você curtiu este conteúdo e tem interesse em saber um pouco mais sobre consórcio de carro, entre em contato com os nossos consultores do Consórcio Saga. Eles estão aptos a te oferecer todo suporte e informações acerca dos nossos produtos.

Fale conosco
Loading...