Blog - Saga Consórcios

Consórcio vale a pena?

15/09/2022

Para começarmos a responder essa pergunta é fundamental explicarmos o que é de fato um consórcio.


Na verdade trata-se de um grupo de pessoas com o mesmo objetivo - a compra de um bem, seja uma casa, um carro ou até mesmo a contratação de um serviço. O fato é que elas se reúnem sob a administração de uma empresa autorizada pelo Banco Central em um sistema baseado no pagamento de parcelas mensais.

Com o valor reunido na operação, são feitas as contemplações, ou seja, a disponibilização do dinheiro ao cotistas para realização do objetivo. E essa contemplação se dá por sorteio ou por lance.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que recebem uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. São essas administradoras de consórcio que garantem a segurança do parcelamento do bem de modo que, a soma das parcelas, permita que todos no grupo tenham a certeza da realização dos seus sonhos e objetivos 

Superada essa etapa, vamos seguir e responder a pergunta do título do nosso texto. A verdade é que o consórcio é uma boa forma de investir, afinal se trata de uma estratégia para fomento de riqueza.

Assim, um consórcio pode ser descrito como uma maneira eficiente e segura para  economizar dinheiro de forma programada. Uma poupança forte e crescente, que valoriza junto com o bem ou serviço escolhido. 

Aqui no grupo Saga já estamos há algumas décadas ajudando milhares de clientes a se organizarem e investirem nessa modalidade para alcançar os objetivos.

Sim, nós sabemos que o consórcio é uma ferramenta para te ajudar a poupar e aumentar seu patrimônio. O consórcio ajuda sim na aquisição de bens e a trazer rendimentos, com maior estabilidade e segurança. 

Se você quer comprar um carro, imóvel, maquinário ou serviço e não tem o montante de dinheiro reunido, este é um excelente, quiçá o melhor, caminho.

Aqui no Grupo Saga temos um time de especialistas prontos para te dar todo o suporte na escolha do melhor plano de consórcio e te apoiar durante o período de vigência até a sua contemplação. Venha falar com nossos especialistas!


Fale conosco
Loading...