Blog - Saga Consórcios

Entenda como funciona a reforma de casas por meio de consórcio

28/03/2023

Quem nunca olhou para aquele cômodo da casa e pensou: "Preciso reformar isso"? Seja para dar uma renovada no visual, melhorar a funcionalidade ou simplesmente consertar algo que quebrou, a verdade é que as reformas em casa são uma necessidade constante.


Porém, muitas vezes, a falta de dinheiro pode ser um empecilho para que essas mudanças aconteçam. Foi pensando nisso que surgiu o consórcio para reforma de casas.


Como funciona o consórcio para reforma de casas?


Basicamente, é um grupo de pessoas que se unem com o objetivo de juntar dinheiro para realizar reformas em suas casas. Cada participante contribui com uma parcela mensal e, a cada mês, é realizado um sorteio para definir quem receberá o valor total arrecadado.


Assim, todos têm a chance de receber o dinheiro antes do término do consórcio e realizar a reforma em sua casa. Além disso, os participantes podem optar por dar lances, o que aumenta as chances de ser contemplado com o dinheiro antes do sorteio.


Quais são as vantagens do consórcio para reforma de casas?


Além de possibilitar que as pessoas realizem as reformas que precisam em suas casas, o consórcio para reforma de casas apresenta diversas vantagens.


Uma delas é a ausência de juros. Diferentemente dos empréstimos convencionais, o consórcio não possui taxa de juros, o que significa que o valor pago é o mesmo que será recebido, descontando apenas as taxas administrativas.


Outra vantagem é a possibilidade de planejamento. Com o consórcio, é possível programar as reformas que serão feitas em casa e se planejar financeiramente para isso, já que as parcelas são fixas e previsíveis.


Como aderir ao consórcio para reforma de casas?


Para participar do consórcio para reforma de casas, é preciso escolher uma empresa que ofereça esse serviço e se inscrever. O interessado deve escolher o valor do crédito que deseja receber e a quantidade de parcelas que deseja pagar.


Após a inscrição, é necessário aguardar a formação do grupo e o início dos sorteios. É importante lembrar que o consórcio não é uma forma imediata de conseguir dinheiro para a reforma, já que é necessário esperar até ser contemplado com o valor.


O consórcio para reforma de casas é uma opção interessante para quem deseja reformar a casa sem precisar recorrer a empréstimos com altas taxas de juros. 


Com a possibilidade de planejamento e ausência de juros, o consórcio pode ser uma ótima alternativa para quem precisa de uma ajuda para realizar as reformas em casa.


E você, já conhecia essa alternativa para reformar a sua casa? Se ainda não conhece, vale a pena considerar essa opção para não precisar adiar mais aquela reforma tão desejada.


É importante lembrar que, antes de aderir ao consórcio para reforma de casas, é necessário avaliar bem as condições financeiras e escolher uma empresa séria e confiável. Pesquise bastante antes de tomar a decisão e esteja certo de que essa é a melhor alternativa para você.


Agora que você já sabe como funciona o consórcio para reforma de casas, que tal colocar em prática aquela ideia de reforma que estava guardada há tanto tempo? 


Com o consórcio, é possível realizar as mudanças necessárias sem comprometer a saúde financeira da família. Lembre-se sempre de planejar bem e escolher uma opção segura e confiável para aproveitar ao máximo os benefícios do consórcio para reforma de casas.

Fale conosco
Loading...