Blog - Saga Consórcios

Especialista em carros destaca as vantagens do consórcio

31/08/2020

Se você é uma das tantas pessoas no Brasil que têm o sonho de comprar um carro, mas vive um impasse quanto à opção de aquisição mais recomendada, saiba que temos uma notícia que pode te ajudar bastante a solucionar a questão.

Ou melhor, desta vez, quem traz esta resposta não somos nós – do Consórcio Saga -, mas um especialista em carros. É isto mesmo: decidimos preparar este artigo com base na opinião irrefutável e imparcial de Renato Ferraz - uma das maiores autoridades da mídia especializada.

Especialista que – já vale antecipar- assegura: o consórcio é a modalidade mais econômica para aquisição de um veículo, além de apresentar um vasto rol de outras vantagens que o tornam a escolha ideal para quem vive o impasse em relação à modalidade a contratar.

Vamos, portanto, à palavra de Renato Ferraz - o especialista.

As vantagens do consórcio, por Renato Ferraz (coluna Entre-Eixos) 

Para Renato Ferraz, colunista responsável pelo espaço Entre-Eixos, do portal Metrópoles, o consórcio “apresenta uma série de vantagens: é a modalidade mais econômica para aquisição de um bem e ainda oferece planos para os mais diferentes perfis de clientes”.

De acordo com este renomado especialista no segmento automotivo, esta modalidade [consórcio] “faz você planejar melhor seus gastos, não cobra juros e aumenta o poder de compra”.

Renato Ferraz, no artigo em questão, destaca ainda cinco vantagens em se comprar veículos por meio do consórcio: estímulo ao planejamento; crédito para escolher o veículo; ausência de juros; poder de compra; e segurança.

Na visão de Ferraz, o estímulo ao planejamento decorre do fato de que “comprar um veículo por meio do consórcio faz com que o consorciado adquira o hábito de se planejar financeiramente”, já que, assim, terá de reservar parte dos rendimentos, todo mês, para quitação das parcelas, com o objetivo de adquirir o bem.

Quanto ao crédito para escolher o veículo, Renato Ferraz exalta que, “ao ser contemplado, seja por sorteio ou por lance, o consorciado não recebe um determinado veículo, mas tem direito ao crédito contratado”, podendo assim escolher o carro que quiser. Essa flexibilidade autoriza, até mesmo, a escolha de outro veículo que não seja o descrito no contrato, por exemplo. 

Sobre a ausência de cobrança de juros, esta talvez seja a mais famosa e destacada vantagem do consórcio, o que não passou despercebido pelo especialista: “O consórcio é considerado a forma mais econômica de programar a compra de um veículo em razão da ausência de juros e de entrada”.

Renato Ferraz elencou ainda o poder de compra como uma vantagem que faz do consórcio o melhor meio de aquisição de um veículo: “Ao ser contemplado, o cliente tem direito ao valor total do crédito contratado, o que possibilita boas negociações no momento da compra”.

Finalmente, Ferraz enaltece a segurança proporcionada pelo consórcio, já que “a modalidade é fiscalizada pelo Banco Central e conta com lei própria, a 11.795, o que garante segurança aos consorciados”.

Para ler a reportagem completa preparada pelo especialista em carros Ricardo Ferraz, acesse aqui.

E para fazer hoje mesmo o seu consórcio e realizar o sonho do carro zero, entre em contato com os consultores do Consórcio Saga por um destes canais. Eles estão prontos para te oferecer todas as informações sobre os nossos produtos.

Fale conosco
Loading...