Blog - Saga Consórcios

O Grupo Saga separou 5 motivos para você fazer um consórcio

30/07/2022

Cada dia mais atrativa, a modalidade de consórcio tem ganhado o mercado brasileiro, inclusive para empreendedores através de suas empresas (via CNPJ).


O fato é que esse modelo em que um grupo de consorciados contribuem juntos como uma parcela mensal e formam um fundo do qual todos eles, contemplados por sorteio ou lance, podem utilizar uma parte para adquirir um bem ou serviço, têm uma série de vantagens, sem contar a segurança que o Grupo Saga traz para todos os nossos clientes. 


Neste artigo separamos 5 motivos pra mostrar por que vale a pena investir em em uma carta de consórcio conosco:


1) O  baixo custo: aqui no Consórcio Saga, seu dinheiro é valorizado pois não tem juros. Você apenas paga uma taxa de administração pelos serviços prestados aos consorciados, como: formação, organização e administração do grupo de consórcios. 


2) Flexibilidade de planos: pelo consórcio, antes de assinar um contrato, você define conosco o bem ou serviço que deseja, o valor das parcelas, o tempo que deseja pagar essas parcelas e o tempo que deseja para receber a sua carta de crédito. Por isso, o consórcio é um mecanismo bastante flexível, ajustável à sua realidade e ao seu bolso. 


3) Não precisa de entrada: aqui no consórcio Saga, o valor do bem ou serviço é dividido integralmente na quantidade de mensalidades pré-estabelecidas em contrato. Você não precisa mobilizar capital para iniciar um consórcio ou mesmo ter grandes valores reunidos. 


4) Possibilidades de uso do crédito: quando você é contemplado em um consórcio, pode escolher por adquirir o bem da categoria que você escolheu. Por exemplo: se você fizer um consórcio para adquirir um veículo, ficará livre para usar o crédito contemplado na compra de qualquer tipo ou marca, ou até mesmo adquirir aeronave, embarcação ou máquinas e equipamentos, já que esses bens móveis fazem parte da mesma categoria dos automóveis, segundo as regras do BACEN (Banco Central).


5)  Dar lances para antecipação da contemplação: além dos sorteios mensais, você pode agilizar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, convertidos em antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato e antecipando o usufruto do bem escolhido. 


Se você gostou dessas dicas, não perca tempo e fale com um de nossos especialistas. Na Saga Consórcios tem um plano personalizado e exclusivo feito na medida para você, afinal aqui é uma casa de amigos. 


Fale conosco
Loading...