Blog - Saga Consórcios

Passos importantes para a contratação de um consórcio

07/06/2021

Você já deve ter ouvido que o consórcio já ajudou mais de sete milhões de brasileiros a conquistarem sonhos como o da casa própria e o do carro da família.

E é bem possível que isso tenha te animado a seguir o caminho desse mais de sete milhões de felizardos. Se é isso mesmo, parabéns! Você está no local exato para realizar este sonho.

Vamos te ajudar com os passos mais importantes para a contratação de um consórcio. Antes de tudo, é importante que você saiba que o consórcio é a modalidade menos dispendiosa para quem deseja adquirir um automóvel sem ser devorado por juros altos.

Isto já é uma grande notícia, não é mesmo? Mas há outras informações que você precisar ter ciência, bem como algumas precauções devem ser tomadas, a fim de evitar transtornos e dores de cabeça futuros para o consorciado.

Preste atenção nos três passos a seguir.

Pesquise sobre o consórcio a que você está se vinculando

Pesquisar sobre a reputação e credibilidade do consórcio a que você está se vinculando é muito importante e, certamente, deve ser o primeiro passo a ser dado antes de contratar um consórcio.

Pesquise o histórico da empresa, se há reclamações contra ela nos portais de proteção ao consumidor e confirme se ela está apta a atuar no mercado (site do Banco Central).

Tudo isso é fundamental para uma vinculação contratual segura. Nós, do Consórcio Saga, garantimos não só nossa alta reputação no mercado como o melhor serviço do país nessa área. Pesquise.

Leia o contrato com atenção

Quer ter uma relação contratual segura e sem dor de cabeça? Então é importante, quando da formulação do contrato, que o consorciado verifique se o instrumento entabulado está preenchido com todos os dados legais, como endereço, CNPJ/CPF e formas de contrato das partes.

Isso transmite segurança jurídica à relação ora estabelecida, além de demonstrar a boa-fé do consórcio.

Mas não basta ter atenção com a formulação do contrato. É imprescindível também que, antes da assinatura, o consorciado leia, com atenção, todas as cláusulas.

Essa é a única forma de verificar – e apontar - eventuais discordâncias quanto às cláusulas que versam sobre cálculos das prestações, sorteios e lances, formas de exclusão, além de outros aspectos do contrato.

Calcule e veja se as suas condições financeiras se adequam ao consórcio

É fundamental também, para quem está pretendendo fazer um consórcio, verificar as próprias finanças, checando se as condições se adequam àquele contrato pretendido.

Sem dúvidas o consórcio é uma modalidade vantajosa e interessante, que apresenta como vantagem a excelente condição da ausência de juros.

Mas mesmo assim, é de bom grado que o pretenso consorciado se atente para as próprias condições, pois em caso de inadimplência, essa ausência de juros – tão bem-vinda – pode acabar se perdendo por causa do atraso.

Gostou dos três passos iniciais e fundamentais para um contrato de consórcio? Que maravilha! O Consórcio Saga está de portas abertas para te receber para um café e te mostrar as vantagens do consórcio de carro da Saga.

Agende aqui uma visita e converse com um dos nossos consultores.

Fale conosco
Loading...