Blog - Saga Consórcios

Por que a pandemia alavancou o caráter de investimento do consórcio?

16/11/2020

Especialistas de todas as áreas são categóricos em afirmar que o mundo não será mais o mesmo após a pandemia provocada pelo novo Coronavírus. A estas mudanças já se popularizou até uma expressão: “novo normal”.

O setor de consórcios não ficará de fora dos impactos e consequências decorrentes deste “novo normal” - pelo contrário, já experimenta, inclusive, um maior reconhecimento quanto ao seu caráter de investimento.

O brasileiro como “poupador”

Uma pesquisa recente, divulgada pelo Banco Central (BC), revelou que 69% dos brasileiros não guardaram dinheiro em 2019. Ou seja, foram “pegos” pela pandemia sem qualquer reserva.

Este mesmo estudo informou, também, outro dado importante: 56% dos brasileiros não fazem nenhum tipo de planejamento financeiro para o futuro.

A dificuldade da maioria dos brasileiros em poupar não é um traço característico novo. De acordo com o levantamento do SPC Brasil e CNDL, a prioridade da população é pagar as contas e dívidas já contraídas. Poupar, dentro dessa realidade, torna-se secundário.

No entanto, especialistas estimulam as pessoas a mudar a mentalidade, passando então a poupar em primeiro lugar por meio de mecanismos que sejam um instrumento de educação financeira ativa.

É aí que entra o consórcio!

Consórcio é investimento sempre; em tempos de crise, mais do que nunca!

Em pesquisa promovida pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e realizada pela Quorum Brasil, revelou-se que 78% dos consorciados consideram o consórcio um “bom investimento”.

Este levantamento é anterior à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, o que significa que, apesar do alto índice, ainda não houve ressonância do “novo normal” que beneficiou o sistema de consócios.

Isso porque  esse sistema de consócios tem comprovado a sua importância para aqueles - sobretudo os “pegos“ desprevenidos na pandemia - quem desejam planejar o futuro e buscam investir seu dinheiro com segurança na aquisição de bens. 

Inevitavelmente, com esse reconhecimento ainda maior de que o consórcio é um investimento seguro e eficiente, houve, neste tempo atípico, inegável esforço das administradoras para uma veloz adequação, com foco em proporcionar maior agilidade e eficiência às práticas administrativas do segmento.

Tudo isso, somado às vantagens tradicionais que fazem do consórcio um excelente investimento (sem juros, sem valor de entrada, poder de compra garantido, possibilidade de lances...), demonstra com propriedade por que a pandemia alavancou o caráter de investimento do consórcio, provocando uma alta procura pelos investidores aos consórcios neste momento momento pandêmico.

Portanto, se você está pensando em dar um tiro certeiro em investimento de excelência neste cenário econômico mundial de incertezas, não tenha dúvidas: o consórcio é a alternativa de ouro - o investimento mais seguro e inteligente.

 Não perca mais tempo! Faça hoje mesmo o seu consórcio e realize sonhos como o do carro zero ou seminovo. 

 

Entre em contato com os consultores do Consórcio Saga por um destes canais. Eles estão prontos para te oferecer todas as informações sobre os nossos produtos.

Fale conosco
Loading...