Blog - Saga Consórcios

Por que o consórcio de carro é opção recomendada neste período de pandemia e instabilidade financeira?

29/06/2020

Diante do atual cenário mundial, é inegável que a extensão e a duração do choque da pandemia ainda são muito incertas sob todos os aspectos – financeiros, econômicos, sociais, comportamentais.

Isso, porém, não elimina a vontade das pessoas em conquistar bens, realizar planos. Afinal, os sonhos não se evaporam. Ao contrário, permanecem vivos mesmo diante de turbulências momentâneas.

Todos seguem se esforçando, trabalhando, sob o propósito de prover desde as necessidades mais básicas e urgentes até aquelas de autorrealização, que são fruto do desejo de realizar sonhos maiores, como a compra de um carro, por exemplo.

Neste momento de pandemia e incertezas, no entanto, concretizar sonhos desse porte requer um pouco mais de cautela, estudo e paciência. Contrair financiamentos extremamente longos, com juros elevados, para alcançar tal objetivo não é uma boa escolha.

Por isso, mais do que nunca, num cenário como o atual, de pandemia e incertezas, o consórcio é a alternativa segura, capaz de viabilizar a conquista do seu carro de forma planejada e sem juros absurdos.

Ou seja, o consórcio auto é a melhor opção para quem deseja alcançar planos e sonhos mesmo em momentos de instabilidade financeira. Entenda por quê.



EDUCAÇÃO FINANCEIRA ATIVA

A busca por educação financeira nunca esteve tão presente na sociedade como nestes tempos atuais, o que é extremamente positivo, além de se revelar uma base sólida para o alcance de objetivos materiais.

Somada a esse fato, a eclosão da pandemia impôs às pessoas uma necessidade ainda mais urgente de se prezar por uma educação financeira ativa, em que as contas na ponta do lápis e o planejamento são fundamentais para o alcance desse estágio.

É inegável que o consórcio de automóvel auxilia nessa educação, possibilitando a formação de uma espécie de poupança com valores mensais destinados às parcelas do consórcio.

SEM JUROS

Num tempo de incertezas, tudo que um consumidor, contribuinte ou investidor não quer ouvir falar é em juros – por motivos óbvios.

E diferente de outras formas de aquisição de veículos, o consórcio não cobra juros em suas parcelas, estando prevista apenas uma taxa administrativa, que é significativamente mais baixa que os juros aplicados por valores financiados.  

SEM VALOR DE ENTRADA

Pegando novamente o exemplo comparativo do financiamento: quando um bem é financiado, na maioria das vezes, é exigido algum valor de entrada, o que inexiste no consórcio! Este aporte de largada não é solicitado. 

É importante também não esquecer de um detalhe: ao investir num consórcio de carro, não existe a necessidade de se fazer comprovação de renda, o que só ocorre no momento em que o investidor é contemplado.

EM MOMENTOS DE INSTABILIDADE, FAÇA SAGA CONSÓRCIO

Um fato contra o qual não se pode brigar: cada vez mais, os brasileiros têm optado pelo consórcio como ferramenta para a realização do sonho do carro próprio.

Isto, claro, por vários motivos, alguns já citados acima, mas sobretudo pela opção equilibrada, avessa a impulsos e arroubos que se constituem em verdadeiras loucuras financeiras.

E como o momento, mais do que nunca, pede responsabilidade e equilíbrio, é chegada a hora de você fazer o consórcio do seu carro no Consórcio Saga.

Entre em contato com os nossos consultores do Consórcio Saga. Eles estão aptos a te fornecer todo suporte e informações acerca dos nossos produtos.

Fale conosco
Loading...