Blog - Saga Consórcios

As razões de ouro para se fazer um consórcio de carro

30/09/2021

As razões de ouro para se fazer um consórcio de carro

Caminhamos para o final do ano. E esta época é sempre uma ótima oportunidade, visando o ano vindouro, para estabelecer metas, fazer planos e renovar lugares pessoais como o armário e, por que não, a garagem.

E se trocar de automóvel está entre as suas metas para 2020, que tal então optar por um consórcio de carro neste ano?

Além de ser uma modalidade altamente segura e cômoda, o consórcio de veículos oferece diversas vantagens que podem fazer dele o melhor investimento para você.

Na sequência, listaremos 5 dessas vantagens. Leia e veja se o consórcio não é a modalidade ideal para você que deseja um ano novo com tudo renovado, inclusive a garagem.

1. Economia na aquisição

Uma das características do consórcio, que é também uma vantagem da modalidade, é o seu caráter de investimento flexível.

Ou seja, o consórcio se adapta à sua capacidade de pagar as parcelas de forma a caber, sem aperto, dentro do seu orçamento.

E mais: no sistema de consórcios, não existem os elevados juros tão recorrentes nos financiamentos de veículos.

Você simplesmente paga uma taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados.

E, com isso, economiza de uma forma como jamais conseguiria em financiamentos.

2. Liberdade de escolha do carro

Não há imposição ou interferência do consórcio na escolha do modelo que passará a integrar a sua garagem.

Em outras palavras, você tem total liberdade, ao fazer um consórcio, de escolher o veículo que quiser, aquele que melhor se encaixa às suas preferências.

Uma curiosidade interessante e que também é uma vantagem dos consórcios é a seguinte: você pode, inclusive, deixar para escolher o carro que deseja apenas na data da contemplação.

3. Possibilidade de contemplação antecipada

Além do sorteio mensal, uma forma de você acelerar o recebimento da carta de crédito é por meio de oferta de lances.

Você não precisa, portanto, ficar esperando ser contemplado, já que nem sempre o fator “sorte” joga a nosso favor.

Aquele valor, por exemplo, que você ia destinar à entrada de um financiamento do carro, de repente, você pode utilizá-lo como lance, o que certamente será o melhor cenário tanto do financiamento quanto do consórcio.

E assim, quem sabe, você pode “fisgar” uma contemplação antecipada no consórcio.

4. Prazos longos de pagamento

Via de regra, os financiamentos tradicionais variam de 48 a 72 meses no que se refere ao tempo para saneamento das parcelas.

Já os consórcios podem chegar a até 180 meses, o que é um bom cenário, já que quanto maior o número de parcelas, menor o valor pago mensalmente e, consequentemente, menor o comprometimento do orçamento familiar.

Vale frisar que o recebimento do crédito não se dá apenas ao fim do pagamento, podendo a contemplação ocorrer nos sorteios das reuniões periódicas ou mesmo por meio de oferta de lance.

5. Cargas tributárias reduzidas

Parece até um sonho, mas a única taxa paga pelo consorciado é a administrativa de manutenção do consórcio.

Este, vale dizer, frente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros praticados pelos bancos em financiamentos, é bem menor.

Com isso, conclui-se obviamente que, ao final do parcelamento do consórcio, o montante pago será aquele preestabelecido em contrato.

Já no financiamento de automóvel, os juros praticados pelos bancos somados às taxas ficam em torno de 27% por ano, escancarando que, neste quesito, o consórcio é bem mais vantajoso.

Depois dessas dicas preciosas que explicam por que vale a pena fazer um consórcio de carro, que tal visitar a Saga Consórcio e conhecer os nossos planos?

Agende aqui e comece o ano fazendo um bom negócio e renovando a garagem.

Fale conosco
Loading...