Blog - Saga Consórcios

Saiba mais sobre o consórcio de caminhões e como antecipar sua cota.

16/06/2022

Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, o consórcio para caminhões e veículos pesados é muito parecido com qualquer outro tipo de consórcio. Isso quer dizer que esse é um investimento seguro e econômico e que oferece diversas vantagens aos consumidores interessados em adquirir um bem.

Você sabia que no consórcio não existem juros? Ou seja, você paga diretamente pelo seu bem. E esse é só o começo dos pontos positivos em adquirir essa modalidade.

Como mencionado, devido à dispensa de encargos financeiros, o consórcio é uma modalidade econômica de investimento, graças a isso as prestações se tornam mais baratas que as de outras modalidades de aquisição de longo prazo.

Além disso, é possível contar com um prazo bastante flexível para o pagamento, pois as administradoras costumam facilitar a quitação, diluindo as prestações em muitos meses.

Dessa forma, o consorciado pode realizar seu objetivo de adquirir o seu bem sem que seja necessário fazer grandes sacrifícios mensalmente, o que prejudicaria sua estabilidade financeira.

Caso você guarde dinheiro e queira antecipar a retirada do bem e não aguardar pelo sorteio é disponibilizado que você oferte lance. Oferta-se então o lance em sistema para a Assembleia do mês, e caso o seu lance se destaque entre os maiores do seu grupo você será notificado para contemplar a cota. Logo em seguida, a administradora emite o boleto referente ao lance ofertado, assim que efetuado o pagamento sua cota está contemplada. Vale lembrar que, ofertar lance não impede você de ganhar no sorteio. Ou seja, em caso de contemplação tanto por lance quanto por sorteio, você pode retirar o bem pelo sorteio sem precisar tirar dinheiro do seu bolso. Mas de qualquer forma, o lance ainda pode ser pago, pois utiliza este mesmo pagamento para abater o valor das parcelas ou prazo de pagamento.

Conseguiu perceber o quanto esse investimento é atrativo e seguro?

Essa modalidade permite que a aquisição do seu bem seja realizada de forma planejada e sem preocupações. Ou seja, o consórcio para caminhões é uma forma muito vantajosa para adquirir seu novo veículo, garantindo acesso aos melhores modelos para a rotina da sua empresa.



Fale conosco
Loading...