Blog - Saga Consórcios

Tire os seus planos do papel com a ajuda de um consórcio

24/03/2022


A realização de qualquer sonho ou plano, como adquirir um imóvel, trocar de carro e até mesmo conhecer um destino novo, exige que se tenha muito planejamento e um aliado nesse projeto de vida.

Ou seja, tão importante quanto planejar, é realizar – não importa se para adquirir um imóvel, ampliar o negócio próprio, comprar um carro ou fazer a tão esperada viagem, ter um aliado que colabore e apresente os caminhos é fundamental para torná-los reais. 

E nesse caso, o consórcio se apresenta como uma opção — uma modalidade de investimento colaborativo, 100% brasileira, baseada na união de pessoas que têm o mesmo propósito: tirar os planos do papel e começar a agir, seja adquirindo um bem ou serviço, reformando ou construindo um imóvel, trocando de carro ou tantos outros projetos de vida.

Mensalmente, os integrantes contribuem com um valor pré-determinado. Da mesma forma, a administradora contempla, com uma carta de crédito, o valor do bem ou serviço contratado. 

Ou seja, ao fim do processo, todos os participantes serão contemplados.

Mas por que contratar um consórcio?

Consórcio = Menos burocracia

É praxe, especialmente no Brasil, que qualquer aquisição de bem mais valioso descambe para uma burocracia quase infindável. 

Isso, além de cansativo, é desgastante e desanimador, fazendo com que, por vezes, o pretenso comprador até desista do negócio.

Afinal, se essa aquisição se der na modalidade “financiamento”, são várias as etapas até a aprovação - tanto com a representante do financiamento como principalmente com o banco.

E quase sempre, nessas etapas, há um entrave de difícil solução ou mesmo a falta de um ou outro documento para aprovação.

Além de toda essa burocracia, inexistente no consórcio, normalmente o financiamento apresenta outra obrigatoriedade da qual o consórcio também está a salvo: as entradas de alto valor para a liberação de crédito.

Consórcio = Juros mais baixos

Para realizar o sonho de ter um automóvel, muitos brasileiros incorrem no grave equívoco de pagar dois ou três e levar só um.

Isso porque assumem financiamentos a perder de vista, com juros estratosféricos, que resultam numa aquisição desproporcional ao comprador – ou seja, um mau negócio.

É exatamente por isso que o consórcio se revela mais vantajoso que o financiamento.

Afinal, embora o consórcio de automóveis preveja taxas de administração, ainda assim este é menos dispendioso do que um financiamento.

Consórcio = Flexibilização de pagamento

Ao contrair um financiamento, a pessoa tem as seguintes alternativas em relação às parcelas: pagá-las ou pagá-las, sob risco de o banco “tomar” o carro.

Já no consórcio, há flexibilidade nos pagamentos – o que é uma vantagem bastante atraente dessa modalidade, uma vez que essa flexibilização acontece de modo interessante. 

Afinal, se o consorciado recebeu um montante de dinheiro – como 13º salário - e deseja adiantar algumas parcelas, isso é possível.

Do mesmo modo, caso ele não tenha mais condições de arcar com as prestações, é possível transferir o consórcio para outra pessoa.

Portanto, no consórcio, a flexibilidade de pagamento existe exatamente para que o consorciado não se desespere e tenha alternativas bem diferentes daquelas presentes no financiamento, como o pagamento de juros altos.

Existem diversas outras razões que comprovam que o consórcio é uma modalidade bastante interessante para você que deseja realizar o sonho do carro próprio.

Tem um plano para tirar do papel? Quer saber mais razões para se contratar um consórcio? Entre em contato com os nossos consultores por aqui ou dê um pulo em nossa sede no Consórcio Saga.

Fale conosco
Loading...